por Rotary Club de Maringa-Horto
O projeto Apoio à Vida visa à aquisição de equipamentos essenciais para o setor materno-infantil do Hospital Universitário Regional de Maringá, garantindo a melhoria do atendimento e a segurança das gestantes e dos recém-nascidos.
Em janeiro de 2024, a maternidade do Hospital Universitário Regional de Maringá passou por uma significativa expansão, dobrando o número de leitos disponíveis para partos normais e cesarianas. Essa expansão se deu por conta do fechamento da maternidade do Hospital Metropolitano de Sarandi, no final de 2023, o que transfere toda a demanda de gestantes daquela região para o HU de Maringá, agora o único hospital público da região que realiza partos. Com isso, o hospital aumentou o número de partos mensais de 90 para 180.
Diante desse cenário, a modernização e ampliação dos equipamentos da maternidade é urgente. A falta de recursos tecnológicos adequados pode comprometer a qualidade do atendimento e a segurança das mães e dos recémnascidos. Com o aumento da demanda, a atualização e ampliação do parque tecnológico da unidade são essenciais para assegurar que o hospital possa continuar a oferecer atendimento de excelência. Estima-se que mais de 1.000 mães e bebês sejam diretamente beneficiados anualmente pelos novos equipamentos: Detector Fetal de Mesa Digital, Colposcópio Binocular com Câmera, Cama PPP Motorizada, Cardiotocógrafo com Monitor Fetal
Hospital Universitário Regional de Maringá
26 de Fevereiro de 2025
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios